Notícia



Balneário Camboriú vai ganhar dois bares de gelo

23/12/2016 - 17:55 - Fonte: pagina3

Balneário Camboriú vai ganhar dois bares de gelo
 
 

 

Já ouviu falar dos famosos bares congelados, onde balcão é de gelo, copo é de gelo e até mesmo a cadeira para sentar é congelada? Eles viraram febre no mundo inteiro e agora a novidade chega a Balneário Camboriú, através de duas iniciativas distintas.

No Calçadão

Dos mesmos investidores do Ice Bar de Curitiba (PR), o primeiro permanente do Brasil, foi inaugurado esta semana o Ice Bar no Calçadão da Central, próximo à praia.

O bar conta com paredes, sofás e balcão feitos inteiramente de gelo, assim como os copos, lustres e com iluminação especial de LED. Toda a estrutura do Ice Bar é feita com um gelo especial, com água sem minerais o que a deixa transparente. Ao todo, foram utilizadas nada menos que 20 toneladas de gelo. O sistema de refrigeração é outro ponto determinante do empreendimento, pois utiliza máquinas de alta potência capaz de chegar a temperaturas extremas de menos 30 graus.

Para visitar o Ice Bar, é preciso utilizar roupas específicas que protegem da temperatura de -10 graus. Por conta do resfriamento, o tempo-limite de permanência no espaço é de 20 minutos. O ingresso para visitar o estabelecimento custa R$ 50 e dá direito ao consumo liberado de shots de vodka com suco e frutas.

Além dos destilados, o bar oferece ainda chocolate quente, refrigerantes, sucos, cervejas, chopp e drinks elaborados com uma apresentação cheia de estilo dos bartenders. A aclimatação para entrar no Ice Bar, no entanto, começa na sorveteria Fruto de Goiás Sorvetes, porta de entrada do bar de gelo.

SERVIÇO

Ice Bar Balneário Camboriú 
Horário de funcionamento: segunda a domingo das 14h às 3h
Localização: Avenida Central, 104, entrada pela Frutos de Goiás
Valor: R$ 50 (direito a shots de vodka com suco e frutas à vontade por 20 minutos)

Na Barra Sul

O Barra Sul Food & Park já anunciou que também vai abrir um Ice Bar ainda este ano.

Serão três ambientes: a recepção terá forma de um iglu, onde o cliente começará o contato com a tematização do bar. No segundo ambiente, será a área de aclimatação, com temperaturas baixas, entre 7 e 10 graus positivos. Nele, as pessoas irão se preparar para entrar definitivamente no bar, inclusive com roupas especiais. Esta área e o bar terá forma de castelo de gelo, e já no último cenário, o visitante terá que enfrentar 10 graus negativos, em um ambiente decorado com esculturas e mantido por máquinas de refrigeração 24 horas por dia.

O responsável pelo cenário temático será Claudemir Bacher, de 41 anos, que desde os 19 fabrica obras de arte pelo Brasil. Sua escola, o Beto Carrero World, propiciou que quase todas as áreas temáticas tivessem um toque de Bacher, por mais de uma década. "Esse momento do ICE BAR BC pra mim, é muito especial, pois tenho certeza que o que produzirei ali, dará uma visibilidade muito grande ao nosso trabalho. Sempre sonhei em fazer uma obra tão importante em Balneário Camboriú, e estou realizando um sonho", sintetiza o artista.

Ainda não foram informados os valores de ingresso e horários de funcionamento.